Líder de governo diz que Executivo já está buscando solução sobre corte de refeições para servidores e acompanhantes

Durante sessão plenária na terça-feira (12/06), o líder de governo na Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia, explicou que assim como os colegas parlamentares ficou surpreso com o anuncio feito sobre o corte no fornecimento de refeições para servidores e acompanhantes de pacientes em unidades de saúde.

Em sua fala, Agaciel explicou que “existem questões técnicas que precisam ser resolvidas”, disse em Plenário, explicando que há servidores que já recebem o auxílio alimentação e afirmando que pediu explicações ao Executivo sobre o assunto. “Por isso temos que ter cautela para analisar o assunto, pois se o servidor deixar o local de trabalho para se alimentar, haverá perda que provavelmente pode sair mais cara. O governo já está buscando uma solução. Esse é um assunto de extrema importância e temos que nos empenhar para encontrar uma solução”.

De acordo com a Controladoria-Geral do DF, os profissionais da Saúde recebem o benefício em duplicidade: no contracheque e nas unidades de saúde. (RA)